top of page
  • Foto do escritorJuliana Proença

Quais são os benefícios da Terapia de Casal?

A Terapia de Casal ainda é um recurso de muita resistência por parte dos participantes. Mas por que ela pode ser útil e vantajosa?

A Terapia de Casal ajuda os participantes a reconhecerem falhas ou dificuldades que não são identificadas na rotina do casal. Muitas das vezes, o tempo e a falta de um olhar atencioso à questões nem sempre percebidas, são os principais motivos de conflitos entre as partes.

Através da Terapia de Casal, o (a) profissional pode auxiliar no processo de mediação desses conflitos e também na promoção da facilidade de um diálogo mais atento e assertivo.

Geralmente não tem um tempo de finalização estabelecido e isso pode ser negociado entre o (a) terapeuta e os participantes. Tudo vai depender da demanda, disposição e tempo para investimento.

Além do diálogo, aprendizado de uma comunicação não violenta, a Terapia de Casal pode facilitar na negociação e flexibilidade das atividades, tarefas e rotina do casal.

Dessa forma, a Terapia de Casal é benéfico para que o casal siga junto ou não, mas com uma qualidade de comunicação e respeito entre si.




Por: Juliana Cintra Proença

Comments


bottom of page