A Terapia de Casal ainda é um recurso de muita resistência por parte dos participantes. Mas por que ela pode ser útil e vantajosa?
A Terapia de Casal ajuda os participantes a reconhecerem falhas ou dificuldades que não são identificadas na rotina do casal. Muitas das vezes, o tempo e a falta de um olhar atencioso à questões nem sempre percebidas, são os principais motivos de conflitos entre as partes.
Através da Terapia de Casal, o (a) profissional pode auxiliar no processo de mediação desses conflitos e também na promoção da facilidade de um diálogo mais atento e assertivo.
Geralmente não tem um tempo de finalização estabelecido e isso pode ser negociado entre o (a) terapeuta e os participantes. Tudo vai depender da demanda, disposição e tempo para investimento.
Além do diálogo, aprendizado de uma comunicação não violenta, a Terapia de Casal pode facilitar na negociação e flexibilidade das atividades, tarefas e rotina do casal.
Dessa forma, a Terapia de Casal é benéfico para que o casal siga junto ou não, mas com uma qualidade de comunicação e respeito entre si.
Por: Juliana Cintra Proença